BIDATEK começa projeto de depuradora em México

BIDATEK tem começado a execução de um novo projeto de planta de tratamento de águas residuais para uma importante indústria láctea na cidade de Celaya (México). O projeto utiliza como tecnologia de tratamento principal a tecnologia biológica do vermifiltro BIDATEK ®. A capacidade da E.T.A. é de 800 m3/dia, e está desenhada para atingir os limites máximos da Norma 003-SERMANAT Mexica (30 mg/l DBO e 30 mg/l SST).

O espírito da solução desenhada por BIDATEK procura satisfazer as necessidades específicas do cliente, entre as que destacamos:

  • Solução sustentável ambientalmente: o respeito do meio ambiente é um dos valores que nosso cliente procura na sua estratégia empresarial. Por tanto tem requerido de uma solução que minimize o impacto ambiental de sua nova depuradora (reduzir o consumo de energia, evitar geração de lama, e não consumir reagentes químicos, etc.). E para isso se combinaram a solução do vermifiltro com outras tecnologias que minimizam o impacto da atividade de depuração.
  • Mínimos custos de exploração: outro dos principais requisitos tem sido o desenho de uma solução econômica em sua exploração. A tecnologia do vermifiltro assegura também uns custos de exploração baixos, graças a que não requer de uma areação mecânica e não gera lodos instáveis.

O projeto tem previsto estar em funcionamento a final deste ano, e será a primeira ocasião na que BIDATEK instala um de suas vermifiltros em México.