Obras de Saneamento da CORSAN

20 vias dos bairros Florestal e Moinhos recebem as obras da Companhia Rio-grandense de Saneamento (Corsan), com a instalação da rede coletora de esgoto, e acabam “marcadas” com os remendos feitos depois da colocação dos canos. A previsão da estatal é de que a obra, iniciada em 2012, seja concluída em setembro.

Com custo que ultrapassa os R$ 5 milhões, a obra é realizada pela Esac Empreiteira de Mão de Obra Ltda – empresa terceirizada pela Corsan. De acordo com a engenheira civil Fernanda Santos Pescador, chefe do departamento de Obras da superintendência regional da companhia, atualmente, estão sendo refeitos serviços não aceitos pela fiscalização da companhia.

O trabalho é realizado enquanto se aguarda a revalidação de uma licença de detonação, pelo Exército, vencida no fim de fevereiro. “Com a licença revalidada, os serviços nas ruas que apresentam rocha, como a Avenida 7 de Setembro, poderão ser concluídos”, explica.

Dos 17,9 quilômetros de obra, ainda não saíram do papel os 120 metros da rede coletora e 1.719 metros de rede auxiliar e ramais prediais, na 7 de Setembro. Quando for terminado, o sistema de esgotamento sanitário beneficiará em torno de quatro mil habitantes dos bairros Florestal e Moinhos.

Com a rede coletora, o esgoto das residências será levado à Estação de Tratamento de Esgoto na Cohab de Moinhos, que já atende 2,5 mil pessoas. “Ao se investir em saneamento proporcionamos mais saúde e qualidade de vida a comunidade lajeadense”, frisa Fernanda.

http://www.informativo.com.br/

http://www.corsan.com.br/