Posta em funcionamento do projeto do Edifício ENERTIC

O edifício ENERTIC que a prefeitura de San Sebastián tem construído no polígono 27 de Martutene (San Sebastián), já tem começado a receber às empresas que vão localizar sua atividade nele. Este singular projeto de edifício é único por suas características bioclimáticas, arquitectónicas e de equipamento.

Bidatek participou no desenho e a execução da instalação de tratamento do esgoto sanitário e de recuperação de água de chuva das cobertas e seu posterior reaprovechamiento para a irrigação dos jardins e a utilização em todo o sistema de WC do edifício.

Com este projeto de tratamento de esgoto sanitário, ENERTIC assegura devolver ao médio sem gerar nenhuma afección méio ambiental, já que conta com uma estação de tratamento equipada com a tecnología BIDATEK, tratamento de esgoto sanitário através do filtro biológico com minhocas sem geração de lodos.

Além disto, a instalação de recuperação da água de chuva permitirá ao edifício reduzir a demanda de água de rede, já que a irrigação de jardins e a água necessária para todos os WCs do prédio.

A seguir anexa-se a apresentação do projeto que a Arquiteta IZASKUN LARZABAL realizou junto à Prefeitura de San Sebastián.